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Qualidade de Vida

5 atividades para a melhor idade que ajudam na saúde

Será que é possível passar dos 60 com disposição, vigor e alegria? A resposta é: sim! Conheça 5 atividades para a melhor idade que ajudam na saúde e ainda colaboram para a qualidade de vida. Ao praticar atividades físicas, o [...]

Será que é possível passar dos 60 com disposição, vigor e alegria? A resposta é: sim! Conheça 5 atividades para a melhor idade que ajudam na saúde e ainda colaboram para a qualidade de vida.

Ao praticar atividades físicas, o corpo e a mente são beneficiados. Confira atividades divertidas para fazer e ainda garantir músculos e ossos mais fortes.

5 atividades para a melhor idade que ajudam na saúde

Cuidar da saúde deve ser prioridade, por isso o quanto antes você fizer atividades prazerosas e saudáveis, melhor será o seu processo de maturidade. Confira 5 maneira de aproveitar melhor os seus dias e ainda contribuir para o bem-estar.

 

1. Pilates

 

O pilates é uma das melhores atividades para os idosos. Ele ajuda a fortalecer a musculatura, sem exigir muita força. Como o trabalho é feito  com o próprio peso, faixas ou molas, há um risco muito menos de lesões devido ao exercício.

 

Essa atividade física aumenta a capacidade respiratória, melhora a postura e promove mais flexibilidade. Além disso, com músculos mais firmes, dificilmente o idoso sofrerá quedas devido a fraquezas.

 

2. Caminhada


A caminhada é um dos exercícios aeróbicos mais completos para a terceira idade. Esse exercício ajuda a trabalhar toda a região da coxa e das pernas. Ele auxilia também a perde peso com saúde, estimula a circulação sanguínea e melhora a resistência física.

 

Devido a essas características, quem faz caminhada previne diabetes, infarto e problemas cardiovasculares. Além disso, caminhar também ajuda a evitar crises de ansiedade, deixando o idoso mais tranquilo e disposto.

 

3. Hidroginástica


A hidroginástica é ótima para todas as idades, em especial para quem tem mais de 60 anos. Como é um exercício feito na água há baixo impacto, porém os grupos musculares continuam sendo trabalhados.

Ela previne desgastes articulares e artrose, pois fortalece os ossos e a musculatura. Outra vantagem é que não há desgaste na região do quadril e joelhos, o que pode ocorrer com as outras atividades físicas para a melhor idade.

4. Alongamento

 

O alongamento é uma excelente forma para aquecer os músculos antes de qualquer atividade física. Ele também ajuda a relaxar a musculatura depois das atividades esportivas.

Essa prática não tem impacto e é uma ótima maneira para trabalhar os músculos tensos. O alongamento ajuda na flexibilidade, atuando no corpo como um remédio natural contra o estresse.

5. Musculação

A musculação não é uma atividade apenas para jovens, os idosos podem aproveitar essa modalidade para ter mais saúde, disposição e energia. Contanto que feita com a instrução de um profissional de educação física, a musculação apenas trará benefícios para o idoso.

A prática ajuda a fortalecer os músculos e alivia a sobrecarga na região das articulações. Assim, previne doenças como a tendinite. Além disso, a musculação ainda evita o aparecimento de hipertensão, obesidade e diabetes.  

Com essas 5 atividades para a melhor idade, a saúde do idoso será preservada por muitos anos. Envelhecer não precisa ser um processo complicado ou triste. Ao cuidar de si mesmo, é possível passar dos 60 com vitalidade e muita vontade de viver.

 

Temos uma boa dica para ajudar a ter mais bem-estar e combater problemas como: depressão, ansiedade e estresse. Para evitar esses males, invista em um suplemento natural.

 

Ele ajuda a sentir mais prazer em seus dias, deixando você mais tranquilo e disposto. A melhor parte é que ele não prejudica o organismo e é autorizado pela ANVISA. Experimente!

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