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Ansiedade

O que fazer durante uma crise de ansiedade?

Quando aparecem os sintomas da ansiedade é difícil saber como agir. O coração acelera, a respiração fica descontrolada e o corpo começa a suar e tremer. Nessas horas a maior pergunta de quem passa por isso e dos entes queridos [...]

Quando aparecem os sintomas da ansiedade é difícil saber como agir. O coração acelera, a respiração fica descontrolada e o corpo começa a suar e tremer. Nessas horas a maior pergunta de quem passa por isso e dos entes queridos é: o que fazer durante uma crise de ansiedade?

Entenda mais sobre a forma que essa situação age em sua mente e veja maneiras práticas para manter as crises de ansiedade sob controle.

Qual a importância dos pensamentos durante uma crise de ansiedade?

Os pensamentos são a grande chave das crises de ansiedade. Ao sentir medo, nervosismo, coração disparado ou suores é fundamental entender que a fonte está na mente. O pânico incontrolável não é real e é fruto de pensamentos ansiosos.

Nessas horas surgem pavores irracionais como: morrer, estar próximo de algo muito ruim, ter a certeza de que se está com uma doença grave ou achar que pode perder o controle a qualquer momento.

Porém, controlar o que se pensa nesses momentos é muito difícil. Por isso, as técnicas para amenizar as crises de ansiedade são tão importantes. Elas trabalham tirando o foco do nervosismo e enviando a atenção para outros locais.

Procure usar a lógica para afastar o medo. Algumas afirmações que podem ajudar são:

  • Eu já passei por isso e sobrevivi;
  • Eu posso passar por isso;
  • Esse pensamento não é real;
  • Isso está apenas em minha cabeça e logo vai passar.
  • Eu sou querido, amado e tenho forças para vencer isso.

Embora os pensamentos não sejam reais, as sensações causadas por eles são. Por isso, é tão complicado saber o que fazer durante uma crise de ansiedade. Veja as melhores atitudes para seguir quando estiver passando por um desses momentos.

O que fazer durante uma crise de ansiedade?

 

Ao perceber que está no começo de uma crise, não tente lutar contra a ansiedade. Essa situação é controlada por fatores inconscientes do cérebro, como uma forma de autopreservação. Para contornar essa situação busque tomar as seguintes atitudes:

Controle sua respiração

Se não sabe o que fazer durante uma crise de ansiedade, a melhor opção é controlar sua respiração. Inspire profundamente e expire pela boca. Mantenha o foco no número de respirações.

Faça alguma técnica de relaxamento

Você também pode meditar, fazer uma prece ou prestar atenção ao seu corpo e olhar atentamente cada objeto para praticar a atenção plena. Essas são formas para acalmar a mente e voltar o foco para o relaxamento.

Distraia sua mente

Você pode ainda buscar formas para se distrair durante a crise de ansiedade. Converse com alguém próximo, faça uma automassagem, ouça uma música suave ou procure uma meditação guiada e siga os passos.

Relaxe os músculos

Há técnicas que relaxam a musculatura. Você pode contrair todo o corpo e soltar lentamente. Faça isso 3 vezes seguidas. Depois, faça o mesmo com cada parte do seu corpo, começando nos pés e terminando no rosto.

Procure um local aberto e arejado

Ao sentir os primeiros sinais da crise de ansiedade, procure um lugar tranquilo, aberto, ventilado e agradável para ficar. Deixe as roupas mais frouxas e busque maneiras para ficar mais confortável até controlar a crise.

Com essas técnicas será mais fácil saber o que fazer durante uma crise de ansiedade. Lembre-se que essas são medidas emergenciais. Em casos mais graves, procure a ajuda de um especialista.

Apenas ele poderá receitar os medicamentos corretos, caso seja necessário. Além disso, para ajudar no seu tratamento, utilize um bom suplemento natural contra a ansiedade.

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